Sem acordo, portuários mantém greve e impedem navios de atracarem em Vila Velha

FONTE PORTOS E NAVIOS – Matéria publicada em 13 de outubro de 2016

Aproximadamente 350 trabalhadores do Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) paralisaram as atividades por tempo indeterminado.

Todas as atividades que envolvem carga e descarga de contêineres, conferência de mercadorias e o setor administrativo não estão sendo feitas a partir desta terça-feira (11).

De acordo com o presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), Ernani Pereira Pinto, a categoria reivindica reposição salarial de 9,98% enquanto a empresa oferece 6%. Os trabalhadores se reuniram em assembleia na tarde desta terça-feira (11) onde avaliaram as propostas apresentadas pela empresa e decidiram continuar com a paralisação das atividades.

“Iremos apresentar uma contraproposta para a empresa ainda esta semana, enquanto isso não acontece, a paralisação continua. Estamos reivindicando aumento salarial sim, mas hoje, o que está realmente pesando na nossa pauta é a questão da escala. A empresa quer fazer um rodízio bimestral, ou seja, o portuário trabalharia dois meses ao dia e outros dois meses a noite com escala de oito horas, com isso perde o adicional de turno e noturno”, afirmou.

Ernani ressaltou também que os trabalhadores estão insatisfeitos com a alteração da escala que foi feita de forma unilateral e o resultado foi uma redução na remuneração dos trabalhadores de até 40%.

O Terminal Portuário de Vila Velha é administrado pela empresa Log-in, que informou por meio de nota que o TVV vem negociando um Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 com o Sindicato SUPORT-ES desde fevereiro passado, com o objetivo de alcançar um entendimento, seguindo todos os procedimentos legais. A empresa solicitou a intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego onde já ocorreram duas reuniões e as negociações prosseguem.

O Terminal está tomando todas as providências necessárias para garantir a continuidade das operações e reduzir impactos aos clientes.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: