Lançado manual sobre segurança de trabalhadores portuários

FONTE PORTOS E NAVIOS – Matéria publicada em 26 de setembro de 2016

Um guia prático sobre a aplicação da Norma Reguladora (NR) 29, que estabelece regras para melhorar a segurança de trabalhadores portuários em operações a bordo e em terra, foi lançado pela Fundacentro e a pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) em cerimônia na última quarta-feira (21), na instituição de ensino.

Com o título Manual Técnico de Segurança e Saúde nos Trabalhos Portuários, a edição aponta os principais fatores de risco nas operações portuárias e os cuidados que devem ser tomados para seu controle ou eliminação. Também indica as principais fontes de pesquisa e como ter acesso a mais informações sobre cada tópico.

Durante o lançamento, houve uma palestra do organizador da publicação, Antonio Carlos Garcia Júnior, tecnologista da Fundacentro do Espírito Santo. A Fundacentro é uma fundação ligada ao Ministério do Trabalho e Previdência Social e tem o objetivo de produzir e difundir conhecimento sobre Segurança e Saúde no Trabalho.

No evento, a reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, destacou que o encontro é “uma espécie de antessala do IV Congresso Nacional Portuário e Aquaviário que será realizado na universidade, de 21 a 24 de novembro próximos”.

DA TRIBUNA ON-LINE

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: