GALP DESEMBARCA PRIMEIRA CARGA DE PETRÓLEO NO PORTO DO AÇU

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 22 de março de 2017

O Porto do Açu tem ganhado um ritmo mais intenso nos últimos meses e agora a portuguesa Galp fez seu primeiro desembarque de carga no local, com apoio operacional da Wilson Sons Rebocadores.

A atividade ocorreu neste mês, no Terminal de Petróleo (T-OIL) do empreendimento de São João da Barra (RJ), e contou com a participação de cinco rebocadores da Wilson Sons.

As manobras de aproximação e atracação dos navios ocorreram no berço central do terminal, onde as unidades ficaram por dois dias, contando posteriormente com o auxílio dos mesmos rebocadores para a desatracação.

A operação é fruto de um contrato assinado entre a Wilson Sons Rebocadores e a Prumo Logística, empresa que administra o Porto do Açu, em outubro do ano passado, para atendimento exclusivo por dez anos. Fazem parte da frota na região as embarcações WS Titan e WS Procyon.

“A experiência da nossa tripulação, a qualidade das nossas embarcações e todas as simulações realizadas foram fundamentais para garantir o sucesso dessa operação”, afirmou o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Marcio Castro.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: