19/11/2011 – 08:12 Technip construirá nova fábrica de flexíveis no Estado do Rio

A nova fabrica terá como foco principal produtos de alta tecnologia, tais como o “Integrated Production Bundle” – IPB, tecnologia exclusiva da Technip. A construção terá inicio em 2012 com toda a preparação da área, devendo iniciar a operação no segundo semestre de 2013.

“O Grupo Technip está investindo em novas instalações no Brasil, visando atender principalmente às demandas advindas a partir da exploração do pré-sal. Precisamos estar preparados para os desafios que virão, e o arrendamento dessa área no Superporto do Açu nos ajudará a atingir esses objetivos”, declarou José Jorge Araújo, diretor presidente da Technip Brasil.

Além da nova fábrica no Porto de Açu, a Technip continua investindo na modernização e ampliação do Porto de Angra dos Reis, do qual é arrendatária desde 2009. O projeto, que em sua primeira fase já foi submetido aos órgãos ambientais e agora aguarda a obtenção das licenças, prevê a ampliação da área do terminal portuário dos atuais 78.000 m² para 129.026 m², com a realização de obras de aterramento e construção do terceiro berço e do enrocamento.

Com os investimentos que a Technip está fazendo no Brasil, fica evidente a intenção da empresa de se preparar para o desenvolvimento do pré-sal. A expectativa do Grupo é de que o número de colaboradores no país cresça dos atuais 3.400 para cerca de 6.000 pessoas nos próximos quatro anos.

A Technip é um dos líderes em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de energia. Desde o desenvolvimento de campos submarinos profundos de óleo e gás às mais complexas infraestruturas onshore e offshore, nossos 25.000 colaboradores estão constantemente oferecendo as melhores soluções e as mais modernas tecnologias para atender aos desafios mundiais de energia.

Presente em 48 países, a Technip possui ativos industriais em todos os continentes e opera uma frota de navios especializada na instalação de dutos e construção submarina.

As ações da Technip estão listada na NYSE Euronext Paris e “over the counter”(OTC) nos EUA.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: