Pezão divulga nota comentando prisão de Sérgio Cabral

FONTE JORNAL DO BRASIL – Matéria publicada em 18 de novembro de 2016.

Foto: Pezão pediu que todas as denúncias contra o ex-governador sejam esclarecidas. Foto: Salvador Scofano/GERJ

Luiz Fernando Pezão foi vice governador durante o mandato de Cabral como chefe do executivo estadual

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, divulgou uma nota oficial através da assessoria de imprensa do governo comentando a prisão de seu ex-parceiro político, Sérgio Cabral. Para Pezão, o mais importante é que o ex-governador tenha seu direito de defesa intacto para conseguir esclarecer todas as acusações.

“Espero que tudo seja esclarecido, a partir da garantia do amplo direito de defesa”, comentou Pezão.

No início desta quinta-feira (17), o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral foi preso pela Polícia Federal acusado de receber “mesadas” de empreiteiras envolvidas em obras públicas no estado. Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato do Rio e do Paraná informaram em coletiva de imprensa, que as investigações apontam que as licitações eram fraudadas e as empresas eram selecionadas em troca do pagamento de propinas para Cabral. O ex-governador e mais oito foram presos nesta quinta-feira na Operação Calicute.

Os valores da mesada variavam entre R$ 200 mil e R$ 500 mil, pagos pelas empreiteiras Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia em contrapartida à cartelização das construtoras. Os pagamentos ocorreram entre 2007 e 2014.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: