Christino Áureo propõe criação de subcomissão especial de óleo e gás na Câmara dos Deputados

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 21 de março de 2019

Visando um debate mais profundo sobre os momentos de transformações e oportunidades dentro do segmento de óleo e gás, o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) sugeriu a criação de uma subcomissão especial sobre o setor dentro da Comissão de Minas e Energia da Câmara.

O parlamentar lembra a indústria petrolífera vice a expectativa da realização de leilões que podem arrecadar mais de R$ 100 bilhões, destravando em definitivo a exploração do Pré-Sal e a retomada dos Campos Maduros. Somente neste ano, estão agendas a 6ª rodada do pré-sal, a 16ª rodada de concessões, além do leilão da cessão onerosa.

Outra meta do deputado, conforme o Petronotícias informou no ano passado, é a criação de uma bancada de parlamentares em prol dos setores de óleo, gás e energia. A chamada Frente Parlamentar de Óleo, Gás e Energias Renováveis deve ser criada em abril.

Nós vamos cumprir o que prometemos durante a campanha, que é trabalhar para manter o estado do Rio na liderança do setor energético, e assim garantir os benefícios da retomada do setor, principalmente para a população dos municípios produtores de petróleo, que enfrentam uma crise deste o começo desta década”, afirmou o deputado. Durante a última reunião da Comissão de Minas e Energia, já foi aprovada a Criação de Subcomissão Especial Sobre Fontes Renováveis de Energia.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: