Wilson Sons Ultratug recebe segundo PSV 5.000 de sua frota

RJ - - 03/11/2016 - - Ceromônia de Batismo do PSV Pinguim Foto: André Luiz Mello www.andreluizmello.com.br. Foto:

FONTE PORTOS E NAVIOS – Matéria publicada em 08 de novembro de 2016

Foto: Divulgação Wilson Sons

A Wilson Sons Ultratug Offshore recebeu, na última quinta-feira (3), o segundo PSV 5.000 da frota da companhia.

Construída pela Wilson Sons Estaleiros no Guarujá (SP), a embarcação WS Pinguim foi encomendada na sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo da Petrobras (Prorefam). O Larus, recebido em julho, tem as mesmas especificações e também tem contrato assinado com a estatal.

“Da mesma maneira que fizemos com o Larus, fomos além da exigência do Prorefam e encomendamos o Pinguim com porte de 5.000 toneladas. Com isso, podemos oferecer uma embarcação superior para nosso cliente”, afirmou o diretor executivo da Wilson Sons Ultratug Offshore, Gustavo Machado.

O PSV Pinguim tem 85,25 metros de comprimento, 19 metros de boca e calado de 6,3 metros. A unidade conta com tecnologia e projeto de engenharia Damen e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), concedido via BNDES. A embarcação possui um guindaste sobre trilhos (tipo pórtico) instalado sobre a área de carga da embarcação, que permite a otimização do uso da área de convés com a arrumação das cargas.

Pinguim é a 22ª embarcação da companhia, uma joint venture formada entre os grupos Wilson Sons e Ultramar. A Wilson Sons Ultratug Offshore possui 19 PSVs em operação com a Petrobras e outros dois PSVs disponíveis para novos projetos no Brasil. Até o fim de 2016, mais uma embarcação deve ser incorporada à frota da companhia: um PSV 3.500 construído pelo estaleiro Poet, de Cingapura.

(Da Redação)

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: