STATOIL PLANEJA INICIAR SEGUNDA FASE DE PRODUÇÃO DE PEREGRINO EM 2020

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 08 de fevereiro de 2017

Nem tudo é crise no Brasil.

Com um interesse crescente no País, a Statoil vai concentrar suas forças na segunda fase de produção do campo de Peregrino, na Bacia de Campos, que começará no ano de 2020. O presidente mundial da companhia, Eldar Sætre (foto), afirmou que o projeto é parte importante da geração de portfólio da empresa norueguesa.

Num período onde as companhias do setor buscam reduzir custos, o executivo também declarou que a meta é fazer com que todos os novos campos da Statoil tenham um preço de equilíbrio (breakeven) de US$ 27 o barril. Em Peregrino, de acordo com o diretor financeiro da empresa, Hans Hegge, esse valor já está em US$ 45, uma redução de 30%. O objetivo é fazer com que todos os projetos tenham um breakeven ainda menor.

Além de Peregrino, a Statoil detém os projetos Pão de Açúcar e Carcará, que só devem começar a produzir em 2023. As duas áreas possuem grandes reservas de gás natural e devem exigir grandes investimentos. A empresa norueguesa estima que, somente em Carcará, existe uma reserva recuperável entre 700 milhões e 1,3 bilhão de barris de óleo equivalente.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: