SPECTRUM CONCLUI LEVANTAMENTO DE DADOS SÍSMICOS NO PRÉ-SAL

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 06 de março de 2017

O pré-sal brasileiro está mais mapeado do que nunca.

Depois de ultrapassar a marca de 47% de participação no total da produção de petróleo nacional, a província petrolífera poderá ser estudada ainda mais a fundo pelas petroleiras, com base em um levantamento de dados sísmicos 2D concluído nos últimos dias pela Spectrum, que focou o trabalho nas bacias de Campos e Santos.

Ao todo, foram cobertos 17,7 mil km de área ao longo do projeto, levado adiante por meio de um cabo com 12 mil metros para gravar dados necessários a fim de compreender a arquitetura das duas bacias, com destaque para zonas potenciais do pré-sal.

O novo programa de aquisição de dados é a continuação da pesquisa iniciada pela empresa em 2012, também nas duas bacias, e se complementa a outros levantamentos feitos pela Spectrum, incluindo ainda a bacia do Espírito Santo, que também possui áreas de pré-sal.

Os dados estão sendo processados no centro da Spectrum em Houston (EUA), e deverão ser utilizados pelas petroleiras envolvidas na contratação – não divulgadas pela empresa – nos próximos leilões do pré-sal, previstos para este ano – serão dois em 2017.

Em julho de 2016, quando a Spectrum anunciou o contrato para fazer o serviço, seu presidente, Richie Miller (foto), afirmou que os dados iriam “estender o conhecimento sobre uma área muito pouco explorada da província do pré-sal”.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: