Petrobrás iniciará campanha exploratória em blocos da Bacia de Campos arrematados a peso de ouro

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 30 de junho de 2020

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) autorizou a Petrobrás a perfurar até sete poços exploratórios no setor SC-AP3, na Bacia de Campos. Ao todo, a área compreende a seis blocos: C-M-210, C-M-277, C-M-344, C-M-346, C-M-411 e C-M-413.

De acordo com a autorização expedida pelo órgão ambiental, dos sete poços que serão perfurados, três serão firmes, com previsão de realização de Teste de Formação de Reservatório, a depender ao resultado de cada um. Os demais poços serão contingentes, isto é, podem ou não ser perfurados.

A atividade será feita com o navio-sonda ODN-II e, como alternativa, com a embarcação West Tellus. O setor SC-AP3 está localizado a uma distância mínima de 140 km de distância da costa do Cabo de São Tomé (RJ), com área  total de 3.590km², e apresenta cotas batimétricas entre 2.400 e 3.100 metros, de lâmina d’água.

Os blocos deste setor foram arrematados pela Petrobrás (50% e operação) e ExxonMobil durante a 14ª Rodada de Licitações, realizada em 2017. As duas empresas desembolsaram cerca de R$ 3,5 bilhões para adquirir as áreas.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: