Mercado offshore de Macaé discute novos investimentos em óleo e gás

FONTE TN PETRÓLEO – Matéria publicada em 21 de março de 2019

Capacidade de crescimento econômico e geração de emprego. Estes temas foram bastante abordados durante o evento Avant Premiére da Brasil Offshore 2019 – discussão que antecede a 10ª edição da Feira Brasil Offshore, que ocorre em junho, em Macaé.

O encontro, que aconteceu terça-feira (19), no Hotel Grand Nobile Macaé, reuniu empresários da cadeia de óleo e gás. Este foi o primeiro grande encontro do ano que reuniu empresas e entidades atuantes no mercado para falar sobre o cenário atual e as projeções para os próximos anos.

O debate, moderado pela jornalista Christiane Pelajo, especialista em política e economia, discutiu a importância da votação da Reforma da Previdência e Tributária. “Sou uma pessoa muito otimista. E vejo que o país possui potencial para voltar a crescer economicamente. As novas rodadas dos leilões da Agência Nacional do Petróleo já são sinais de crescimento. Chegamos a esse cenário vivendo uma crise de escala, fiscal e representatividade, que envolve todo um contexto social. Porém, necessitamos de resultados imediatos”, disse Pelajo.

Christiane Pelajo participou como moderadora de painéis sobre os desafios e oportunidades para a indústria de óleo & gás. Os painéis de palestras tiveram a participação dos empresários André Araújo – presidente da Shell Brasil; Adriano Bastos – presidente da BP Energy Brasil; Alejandro Duran – Country Manager BHGE e diretor da Abespetro; Milton Costa – secretário geral do IBP; Karine Fragoso  –  gerente de Óleo, Gás e Naval da Firjan e diretora geral da Onip; Marcio Felix – secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, finalizando com Dr. Aluizio, prefeito do município.

Com o crescimento gerado a partir dos leilões promovidos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), e os avanços alcançados através da consolidação da “agenda da indústria de óleo e gás”, o interesse das grandes operadoras de energia em investir pesado na Bacia de Campos será reforçado durante os quatro dias da 10ª Edição da Feira Brasil Offshore, que acontecerá nos dias 25 a 28 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé.

Segundo o coordenador da Feira, Daniel Pereira, a maioria dos estandes está vendido e continua grande a procura por mais espaço, “o que nos leva a pensar em ampliar o espaço para atender a grande procura das empresas ligadas às diversas instituições que em todas as edições marcam presença”, disse, antevendo o sucesso do evento.

O secretário executivo da Associação Brasileira de Serviços do Petróleo (Abespetro), Gilson Coelho, falou sobre a importância de toda região do petróleo estar engajada na atração de novos investimentos. “Temos um potencial geológico favorável do pré-sal e boa parte está na Bacia de Campos. Macaé é o local da indústria do petróleo no país. Estamos revivendo o momento dos diversos nichos da cadeia da indústria do petróleo conversarem para melhores negociações”, pontuou.


Fonte: O Debate, 21/03/2019

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: