FERRAMENTAS PARA MITIGAR ACIDENTES NA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO SERÃO DEBATIDAS NA OTC 2016

FONTE PETRONOTÍCIAS

Mike

A operação para extração de petróleo inclui diversos riscos, especialmente na área upstream e offshore.

Entre as possibilidades estão desde vazamentos até explosões, em sistemas que combinam trabalhos em altas pressões, temperaturas e com material inflamável. O tema é constante nos debates da indústria, como a Offshore Technology Conference, em Houston, Texas, que começa na próxima segunda-feira (2). No segundo dia de evento (3), será realizado um café da manhã com especialistas discutindo técnicas e ferramentas para mitigar riscos.

O evento começará às 7h30 e reunirá cinco representantes de empresas voltadas para o desenvolvimento de soluções contra acidentes. Orlando Costa, diretor na América Latina da AIChE – Instituto Americano de Engenheiros Químicos, foi escolhido como chairperson da mesa, que será moderada pelo diretor técnico do Center for Chemical Process Safety.

No papel de debatedores se destaca o representante brasileiro, o vice-presidente executivo de Indústrias de Processo Globais do ABS Consulting Henrique Paula (foto), além do presidente da Petrotechnics, Mike Neill, o CEO do Process Safety & Reliability Group – PSRG, Robert Weber.

A OTC deste ano vai até a próxima quinta-feira (5) com o desafio de mostrar uma indústria global de petróleo e gás forte, mesmo com a crise atravessada. A participação brasileira está garantida com 38 representantes, entre empresas e instituições de apoio e representação. O evento se apresenta como uma grande possibilidade para conhecer novos clientes, possíveis parceiros e fazer contatos.

Os comentários estão encerrados.

AllEscort