AKER SOLUTIONS E ABB SE UNEM PARA DESENVOLVIMENTO DE NOVAS SOLUÇÕES SUBSEA

FONTE PETRONOTÍCIAS

Alan

A crise do setor de óleo e gás mundial aproxima companhias do segmento, todas com os mesmos objetivos de diminuir custos e aumentar níveis de produção, sem perder o foco em inovação e segurança.

Por isso, diversas parcerias têm sido fechadas, como a anunciada nesta quarta-feira (27) entre Aker Solutions e ABB.

As empresas se comprometeram a desenvolver em conjunto tecnologias submarinas, de energia e automação para a indústria de petróleo. “A cooperação vai integrar capacidades submarinas pioneiras da Aker Solutions e sistemas submarinos de energia e automação da ABB, para trazer aos soluções clientes mais eficazes, confiáveis e flexíveis”, trazia a nota oficial emitida.

“Esta parceria é baseada em uma relação com ABB que já conta um histórico comprovado de desenvolvimento de tecnologia subsea inovadora. Juntos, vamos aprimorar ainda mais nosso foco no desenvolvimento de tecnologias para maior e mais sustentável recuperação de hidrocarbonetos  e ajudar os clientes a reduzir custos”, afirmou o diretor de Subsea da Aker Solutions, Alan Brunnen (foto).

A relação entre as empresas não é novidade, com diversos trabalhos em conjunto já tendo sido realizados, como, no ano passado, a entrega do primeiro sistema de compressão subsea, para o campo de Asgard, na Noruega, operado pela Statoil.

 

 

Os comentários estão encerrados.

AllEscort