Presidente da Equinor fala em foco da empresa em O&G, mas reforça interesse em expansão nas renováveis

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 01 de dezembro de 2020

O CEO global da petroleira norueguesa Equinor, Anders Opedal, disse nesta terça-feira (1º), durante a Rio Oil & Gas, que a companhia manterá o foco nos ativos de exploração e produção de óleo e gás no Brasil. Contudo, a empresa também está bem atenta para desenvolver projetos de energias renováveis no país.

Opedal afirmou que a Equinor entende a importância de zerar suas emissões de poluentes. Por isso, a companhia é uma das petroleiras que mais tem avançado na diversificação de portfólio, investindo em projetos de energias renováveis. O objetivo, segundo o executivo, é tornar a Equinor uma das líderes na transição energética global.

Contudo, o CEO da Equinor foi cauteloso ao dizer que ainda é cedo para garantir avanços na prospecção de iniciativas em projetos renováveis. Os empreendimentos do tipo ainda estão em fase de estudo. A petroleira norueguesa, como se sabe, assinou um memorando de entendimento com a Petrobrás visando o desenvolvimento de iniciativas focadas em energias renováveis em linha com o modelo de negócio das duas empresas.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: