ABB e Hitachi consolidam joint venture mirando na liderança global em energia renovável

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 10 de agosto de 2020

A Hitache e a ABB consolidaram a joint venture formando a empresa Hitachi ABB Power Grids, que se propõe a atuar na área de energia renovável.

A partir de agora, a Hitachi tem uma participação de 80,1% nesta nova entidade formada pela joint venture que possui volume de negócio de aproximadamente US$ 10 bilhões.  Toshikazu Nishino, Vice-Presidente Executivo da Hitachi, será o Presidente da nova entidade e Claudio Facchin, o CEO. A empresa permanecerá com sede em Zurique, na Suíça. A Hitachi ABB Power Grids tem um destaque global em tecnologia com uma herança combinada e emprega cerca de 36 mil pessoas em 90 países.

Toshikazu Nishino (foto principal) disse: “As principais tecnologias digitais da Hitachi, combinadas com as soluções de redes de energia de classe mundial, nos ajudarão a desempenhar um papel ativo na transformação global e na descarbonização de sistemas de energia para um futuro de energia sustentável. As soluções inteligentes para uma rede mais dinâmica também contribuirão para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 da ONU de ‘energia a custo acessível, confiável e limpa”.

A joint venture reúne duas grandes empresas que querem ser um novo líder global em energia. A aliança facilitará oportunidades de expansão para atuação em áreas com o foco em mobilidade, cidades inteligentes, indústria, armazenamento de energia e data centers, além de fornecer força financeira para apoiar projetos e permitir acesso ao Japão, a terceira maior economia do mundo.

Timo Ihamuotila (foto à direita), CFO da ABB e Diretor do Board da Hitachi ABB Power Grids, acredita que “As sinergias e o acesso a mercados novos e em crescimento fornecidos pela Hitachi ajudarão a levar a Power Grids para o próximo estágio de seu desenvolvimento, fortalecendo ainda mais sua posição de liderança. Hitachi traz compromisso de longo prazo com a nova entidade e fortalece a parceria comercial existente entre nossas empresas.”

Para Claudio Facchin (foto à esquerda), CEO, Hitachi ABB Power Grids, “a combinação dos nossos respectivos pontos fortes em tecnologia nos trará novas oportunidades de mercado e nos permitirá entregar maior valor ao cliente. Continuamos comprometidos em potencializar o melhor para um futuro de energia sustentável, com tecnologias pioneiras e digitais, como o parceiro ideal para permitir uma rede mais forte, mais inteligente e mais ecológica”.

 

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: