Justiça de São Paulo concede recuperação judicial para Odebrecht de R$ 98,5 bilhões

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 27 de julho de 2020

Pouco depois de um ano, O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo homologou hoje (27) o plano de recuperação judicial da Odebrecht.

A empresa entrou com um pedido de recuperação judicial em junho do ano passado, depois de todos os problemas causados pelas operações fraudulentas da empresa em parceria principalmente com o PT, descobertas pela Operação Lava Jato.  A homologação foi assinada pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1a Vara de Falências.  Esta é uma das maiores recuperações judiciais da história do país, com o Grupo Odebrecht somando dívidas totais de R$ 98,5 bilhões.

Nos últimos meses, Emílio Odebrecht e seu filho Marcelo travam publicamente uma batalha judicial que tem como origem uma fortuna.  O pai alega que o seu filho utilizou o seu acordo com procuradores para engordara própria conta bancária.  Para Marcelo, o próprio quer asfixia-lo financeiramente. Com isso apareceram novas denúncias e a mais grave é a de um suposto suborno ao Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tófoli, que nas planilhas da empresa era conhecido como o Amigo do amigo de meu pai. Acusação nem admitida e nem negada pelo juiz.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: