Uma explosão em embarcação geradora de energia derrama mais de 400 mil litros de óleo nas Filipinas

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 07 de julho de 2020

Um desastre ambiental sem precedentes no mar das Filipinas.

Uma explosão em um barco gerador de energia no litoral provocou o derramamento de mais de 400 mil litros de óleo no mar, num desastre muito grave e sem parâmetros para o país. Devido ao mau cheiro, mais de 400 pessoas tiveram de ser retiradas de uma aldeia costeira. As pessoas ficaram instaladas em duas escolas. Ontem (6) a noite houve um novo pedido de evacuação em uma outra aldeia.  Até agora, não se tem notícias de pessoas feridas.

O acidente não afetou o fornecimento de energia elétrica à cidade comercial de cerca de meio milhão de pessoas, já que a localidade tem outras fontes de energia, segundo o presidente da Câmara Municipal de Iloilo, Jerry Trenas. A guarda costeira disse que está investigando e que podem vir a ser apresentadas acusações contra os proprietários da embarcação.

O governo tailandês mantem essas barcaças geradoras de energia a base de óleo pesado em algumas localidades que não são atendidas pela rede elétrica tradicional, com linhas de transmissão. Mas foi a primeira vez que ocorrer um acidente dessas proporções. Felizmente sem perdas de vidas humanas.

 

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: