Shell está empenhada em explorar novas áreas de petróleo e gás na Bolívia

FONTE TN PETRÓLEO – Matéria publicada em 07 de abril de 2017

Em reunião com Evo Morales, presidente da Bolívia e o vice-presidente de gás da Shell, Maarten Wetselaar, a empresa reafirmou o compromisso de continuar a investir em exploração de petróleo e gás no país, informou o ministro de Hidrocarbonetos Luis Alberto Sanchez, que também participou do encontro.

Sanchez disse que a Shell confirmou o compromisso de explorar gás no campo Huacareta e também manter esforços para participar na exploração de áreas como Caipipendi e muito possivelmente de Iñiguazu.

“Nós realizamos uma reunião importante em que Shell reafirmou o seu compromisso com o país a realização de um dos mais importantes projetos de exploração última vez como Huacareta. Além disso, os esforços empenhados empresa anglo-holandesa na Bolívia para apoiar a estratégia energética do país com foco em iniciativas exploratórias.

Sanchez disse que a Shell concluiu a campanha sísmica e a localização do primeiro poço de exploração denominado Jaguar, localizado na província de Connor Tarija, e que planeja o início das atividades de perfuração em abril 2018.

Shell é atualmente o maior o maior do setor na Europa produtora de gás natural liquefeito do mundo, a multinacional petrolífera e gás consideradas e segunda maior empresa de petróleo do mundo, com um nível de reservas de 13,7 trilhões de barris de óleo.

Fonte: Redação/Assessoria

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: