Shell e BP retiram funcionários com sintomas de Covid de duas plataformas no Mar do Norte

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 15 de outubro de 2020

Lá como cá. Trabalhadores de duas plataformas de petróleo e gás do Mar do Norte foram removidos depois que colegas testaram positivo para Covid-19.

Quinze pessoas foram retiradas da plataforma Nelson da Shell após serem identificadas como contatos próximos de um caso positivo. A BP disse que uma pessoa em sua plataforma Andrew também teve os sintomas de Covid e foi levada para terra, onde mais tarde testou positivo. Quatro contatos próximos foram identificados e também foram retirados da plataforma.

A Shell disse que o trabalhador da plataforma de Nelson deixou a plataforma na sexta-feira passada (9) e desde então também testou positivo e está isolada em tratamento. Os contatos estreitos foram restringidos nas instalações, que continua a produzir. A Shell informou que ativou seus procedimentos para minimizar o risco de novas infecções na plataforma. A BP disse que o trabalhador que apresentava sintomas de Covid foi levado à costa no domingo (11). Os quatro contatos próximos isolaram-se antes de serem levados para terra na segunda-feira (12). A BP disse que foram seguidos procedimentos de escalonamento.   Nelson fica a cerca de 200 km a nordeste de Aberdeen, na Escócia.  A plataforma Andrew fica a cerca de 225 km a nordeste de Aberdeen.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: