RUSSOS CRIAM TECNOLOGIA NUCLEAR PARA CARREGAR BATERIAS DE DRONES SUBAQUÁTICOS

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 07 de setembro de 2016

A tecnologia ganha novos contornos a cada dia.

Cientistas russos da  empresa Design Malakhit desenvolveram um  projeto conceitual de uma plataforma de energia nuclear flutuante capaz de transportar e carregar as baterias de drones subaquáticos. Segundo  Vlamir Dorofeyev, chefe da Sputnik  News, as funções de amplo alcance da plataforma exigem que ela seja desenvolvida com tecnologia de propulsão nuclear e independente de ar, devido aos baixos níveis de autonomia energética dos drones subaquáticos. Essas informações foram divulgadas no  fórum militar Army-2016.

Para o Sr Dorofeyev, “Este conceito  combina as melhores qualidades da plataforma móvel. A capacidade de levar esses veículos para o local de seu uso e, ao mesmo tempo, proporcionar-lhes eletricidade, manter a sua prontidão técnica e ler dados a partir deles”

Estudantes e jovens profissionais da Malakhit desenvolveram um conceito a ideia de  criar uma plataforma universal que possa permitir a utilização de veículos submarinos não tripulados.  O  evento militar está sendo realizado na região de Mosacou ed vai até o próximo domingo.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: