Presidente turco anuncia grande reserva de gás descoberta no Mar Negro em tom desafiador a Europa

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 19 de outubro de 2020

A informação da descoberta de gás no Mar Negro era tão importante que o próprio presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, deu a boa notícia de que a quantidade total de reservas de gás natural no poço Tuna-1 da área de Sakarya chega a 405 bilhões de metros cúbicos.

Erdogan fez essa declaração após suas observações a bordo do navio Fatih (Conquistador), juntamente com o Ministro do Tesouro e Finanças, Berat Albayrak, o Diretor de Comunicações da Presidência, Fahrettin Altun, e o porta-voz presidencial, Ibrahim Kalın. Dirigindo-se ao pessoal que conduz na Câmara de Gerenciamento de Perfuração de Navios Fatih, Erdogan os instruiu a concluir as atividades de perfuração na área de gás de Sakarya.

O líder turco, que enfatizou que as atividades de perfuração que começaram em 20 de julho no campo de gás Sakarya, terminaram. O presidente turco também conheceu de perto o robô subaquático de tecnologia avançada “KAŞİF” (Explorador) usado na descoberta: “A quantidade total de reservas de gás natural no poço Tuna-1 do campo de Sakarya atingiu 405 bilhões de metros cúbicos. Nossa meta é disponibilizar esse gás para nossa nação até 2023. Outros 85 bilhões de metros cúbicos foram adicionados à reserva que descobrimos como resultado de análises de testes e estudos detalhados de engenharia. Não temos olhos sobre os direitos de ninguém, especialmente sobre suas terras. Continuaremos buscando recursos de hidrocarbonetos no Mar Negro e no Mediterrâneo. Se uma atitude justa não for adotada no Mediterrâneo Oriental, este será um anúncio oficial de que o fim da União Europeia (UE) está próximo”, concluiu.

 

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: