Petroleiro morre após incêndio em plataforma offshore da Pemex

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 23 de agosto de 2021

Uma triste notícia chega do México.

Um trabalhador offshore morreu no final de semana após um incêndio que atingiu uma plataforma da estatal Pemex. Além disso, outros petroleiros ficaram feridos e há ainda desaparecidos. As chamas atingiram a plataforma E-Ku-A2, localizada na Baía de Campeche, no Golfo do México. O fogo já está sob controle.

O trabalhador morto era funcionário da própria Pemex. A estatal disse que mais três de seus funcionários estão entre os feridos no acidente. A petroleira acrescentou ainda que três funcionários da empreiteira Cotemar ficaram feridos e outros três estão desaparecidos. Por fim, mais duas pessoas, da empreiteira Bufete de Monitoreo de Condiciones e Integridad, também não foram localizadas até agora.

Os esforços de busca pelos desaparecidos estão em andamento e a Pemex informou que uma investigação será realizada para descobrir a causa do incêndio. O novo acidente acontece menos de dois meses depois de um incidente no desenvolvimento de petróleo Ku Maloob Zaap, da Pemex, que chamou atenção do mundo e ganhou o apelido de “olho de fogo”.

Veja abaixo algumas imagens do incêndio da plataforma E-Ku-A2:

https://petronoticias.com.br/petroleiro-morre-apos-incendio-em-plataforma-offshore-da-pemex/

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: