PEMEX FAZ SEIS DESCOBERTAS DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 14 de setembro de 2016

A estatal mexicana Pemex anunciou ter feito seis novas descobertas de petróleo leve no Golfo do México, sendo duas delas em águas profundas e quatro em águas rasas, na área chamada de Cinturón Plegado Perdido.

De acordo com a empresa, o óleo encontrado no lado leste do campo de Maximino, a partir da perfuração do poço Nobilis-1, tem mais de 40 graus API, o que o configura como um dos mais leves do planeta. A perfuração foi feita em lâmina d’água de 3 mil metros, atingindo uma profundidade total de 6 mil metros, segundo a companhia mexicana, a 220 km da costa de Tamaulipas.

Neste campo, a expectativa da Pemex é que a produção do poço Nobilis possa alcançar 15 mil barris por dia, a partir de reservas estimadas entre 140 milhões e 160 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás).

Já no poço Teca-1, em águas rasas (44 m), a 30 km da costa de Veracruz e Tabasco, a descoberta de petróleo e gás condensado apontou reservas estimadas entre 50 milhões e 60 milhões de óleo equivalente.

A Pemex detalhou apenas os resultados destes dois poços, mas ressaltou que planeja fazer 30 novas perfurações em 2017, repetindo a meta traçada para 2016, sendo 10 em campos terrestres, 12 em águas rasas, quatro em águas profundas no Golfo do México e outros quatro poços delimitadores de descobertas.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: