Pela primeira vez uma mulher comandará um dos 11 porta-aviões nucleares dos Estados Unidos

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 09 de dezembro de 2020

A capitã Amy Bauernschmidt é a mulher escolhida para comandar um porta-aviões com propulsão nuclear pela primeira vez na história da Marinha dos Estados Unidos.

Ela se tornará comandante de um dos 11 porta-aviões nucleares da Força em 2022. Sua nomeação é histórica, com a Força Aérea Naval confirmando que uma mulher nunca havia sido escolhida para o papel. Está longe de ser a primeira vez que Bauernschmidt se destacou. O momento é marcante e inspirador também para as forças armadas em todo mundo.  Ela será a comandante de uma tripulação de 5.000 homens.

Bauernschmidt disse anteriormente que sua vida mudou quando uma lei foi aprovada para permitir que mulheres servissem em navios e aviões de combate no ano em que ela se formou, em 1994: “Essa lei mudou totalmente a minha vida. Fomos a primeira turma que se formou sabendo e nos sentindo honrados com o privilégio de poder servir ao lado do restante de nossos companheiros em combate. Muitas vezes na vida você fica um pouco nervoso ou com medo de fazer algo, porque pensa que vai falhar. Bem, e daí? Quer dizer … qual é a pior coisa que vai acontecer se eu falhar? Sabe, se você falhar, você se levanta e pode perceber nessa falha que o que você realmente deveria fazer é outra coisa.”

Atualmente ela é a segunda em comando de uma tripulação de 5.000 homens.

 

Bauernschmidt gastou mais de 3.000 horas em helicópteros navais a bordo de vários porta-aviões ao longo de sua carreira impressionante. Ela serviu no exterior em áreas como o sudoeste da Ásia e recebeu vários prêmios pessoais, incluindo a Medalha de Serviço Meritório de Defesa, e a Medalha de Comenda da Marinha / Fuzileiro Naval. Em 2018, disse que esperava ser ‘uma boa líder e mentora para homens e mulheres no serviço’. A inspiradora oficial voou com o Esquadrão de Helicópteros Antisubmarinos, depois de se tornar um piloto naval, em 1996. Mais tarde, foi selecionada para comandar o Esquadrão de Ataque Marítimo do Helicóptero (HSM) 70, apoiando a Operação Liberdade Duradoura a bordo do porta-aviões USS George HW Bush.  Atualmente, é a oficial comandante do navio anfíbio USS San Diego.

 

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: