NORUEGA ESTÁ PRONTA PARA RECEBER A MAIOR FEIRA OFFSHORE DA EUROPA

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 27 de agosto de 2016

STAVENGER – O futuro do fornecimento energético na Europa será pauta de debate com profissionais do setor na SPE Offshore Europe 2016, a maior feira de petróleo da Europa que este ano será realizada na  simpática cidade de Stavanger, na Noruega.

A cada ano, a feira SPE Europe, se reveza com a cidade de Aberdeen, na Escócia, onde foi realizada no ano passado, com ampla cobertura do Petronotícias.

Ao contrário do ano passado, quando apenas um representante da Petrobrás esteve presente por algumas horas, este ano a SPE Offshore vai contar com a presença do próprio presidente da estatal, Pedro Parente, que estará junto com o  secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix. No ano passado, a empresa proibiu seus funcionários de viajarem e participarem da troca de informações  com  profissionais de todo mundo, em busca de novos conhecimentos, sob a bandeira da moralidade e economia de gastos.

A SPE Offshore Noruega também terá ampla cobertura do Petronotícias, que buscará trazer diferentes percepções acerca dos caminhos que devem começar a ser traçados pelo segmento de energia no continente. As sessões acontecerão diariamente e analisarão as perspectivas da importação de combustíveis e da ampliação das fontes renováveis e as soluções para se garantir um abastecimento sustentável e integral à população da região. O papel do gás natural e de novos modelos de geração elétrica nos próximos anos também serão discutidos por diversos executivos com experiência na área. O evento, Offshore Northern Seas (ONS), também começa nesta segunda-feira (29) e termina na quarta (1), com a previsão de receber mais de 90 mil participantes, de pelo menos 100 países.

A indústria offshore terá seus olhos voltados a Stavanger, onde grandes empresas e importantes nomes do setor se reunirão para fechar importantes parcerias e traçar novas metas para o futuro. Com essa visão, a feira garantiu diversos espaços e eventos voltados ao debate acerca do futuro e das próximas gerações, buscando entender as mudanças que ocorrem hoje no segmento.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: