NAVIO COM DIESEL E GASOLINA DA PEMEX PEGA FOGO NO GOLFO DO MÉXICO

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 26 de setembro de 2016

A Pemex, estatal de petróleo do México, desde o último sábado (24) luta com suas equipes de emergência tentando debelar  o fogo de uma suas embarcações que se incendiou nas águas do Golfo do México, no mais recente acidente que afeta a companhia.

O incêndio é no navio “Burgos”, que transportava diesel e gasolina. O fogo começou pouco depois do meio-dia, em frente às costas de Boca del Río, no estado de Veracruz, disse a empresa num comunicado oficial.

Além da equipe da Pemex, participam dos trabalhos efetivos a Marinha e as autoridades locais. A empresa disse que ainda não são conhecidas as causas do incidente, mas que os 31 tripulantes da unidade se encontravam a salvo, em terra. Até agora, não há informações sobre qualquer vazamento de produto químico no mar. Os profissionais continuam a monitorar para prevenir um desastre ainda maior.

O incêndio ocorre após uma série de incidentes nos últimos anos que afetaram a Pemex, uma das maiores petrolíferas do mundo, que enfrenta uma crise financeira prejudicada ainda mais pelos baixos preços do petróleo e de fortes cortes orçamentários. Em abril, mais de 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após uma explosão numa refinaria operada pela estatal e outra empresa no sudeste do Estado de Veracruz.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: