Incêndio em navio petroleiro no Sri Lanka mobiliza Marinha do país para conter as chamas

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 04 de setembro de 2020

O navio petroleiro New Diamond sofreu um incêndio a 35 quilômetros de Sangamankanda, a leste do Sri Lanka.

Segundo as primeiras informações, a embarcação estaria transportando 270.000 toneladas métricas de petróleo bruto do porto de Mina Al Ahmadi, no Kuwait, para o porto indiano de Paradip. Não há risco de vazamento de óleo do navio para o mar até o momento.

O incêndio teria começado após uma explosão no navio, que estaria levando ao menos 23 tripulantes. Destes 22 já foram resgatados. Segundo informações preliminares da tripulação, a pessoa desaparecida teria morrido na hora da explosão.

Felizmente, as chamas não afetaram a área de armazenamento de petróleo do navio. As equipes que trabalham na contenção das chamas também estão preparadas para tomar as medidas necessárias para mitigar e gerenciar o risco de possível derramamento de óleo no futuro devido a este desastre.

Segundo a última atualização feita pela Marinha do Sri Lanka, que está ajudando no combate às chamas, também participam da operação a Força Aérea e a Autoridade Portuária do Sri Lanka, além da Marinha e a Guarda Costeira da Índia.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: