EXPLOSÃO EM UM DOS TANQUES PROVOCA INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NUMA REFINARIA DE ISRAEL

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 27 de dezembro de 2016

Quase dois dias depois de iniciado um incêndio de grandes proporções na Refinaria de Petróleo de Haifa, em Israel, os bombeiros finalmente conseguiram dominar as chamas e assumir o controle da situação.

Durante toda a noite, 15 equipes de bombeiros lutaram contra o incêndio que começou depois de uma explosão em um dos tanques de armazenamento de gasolina. Até agora, não há informações de mortes ou de pessoas feridas. Uma imensa fumaça tóxica se espalhou no ar, mas pela distância da cidade, não se acredita que possa haver pessoas contaminadas na região.

Nesta terça-feira (27), vai começar o processo de apuração das causas e responsabilidades.  A suspeita é de que possa ter havido um erro humano ou uma falha técnica. Foi descartada a possibilidade de um ataque terrorista. Durante o trabalho de combate às chamas, toda área foi isolada e as estradas de acesso à refinaria foram fechadas. Um total de 40 unidades de combate a incêndio trabalharam no local. O porta-voz  do corpo de bombeiros local disse que as equipes manterão o alerta  até que tudo esteja cem por cento controlado.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: