Equipamento sueco inspeciona 2.340 km de dutos submarinos no Golfo do México em apenas dez meses

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 13 de setembro de 2020

A sueca SAAB, escolhida pela Advanced Crew and Ship Management (ACSM), operadora global de serviços marítimos, para o usar o seu equipamento Panther XT Seaeye  para fazer a inspeção de dutos submarinos no Golfo do México, concluiu em apenas dez meses  uma inspeção de 261 dutos.

O total chega a 2.340 km inspecionados em quatro campos de petróleo em profundidades que variam de 15 a 130 metros. A ACSM escolheu o veículo elétrico da Saab Seaeye por causa da sua capacidade de realizar todo o escopo de trabalho necessário, além da economia proporcionada. Uma das vantagens vem do peso do equipamento, em torno de 700 kg, compacto que seus equivalentes hidráulicos.

Em um comunicado, a SAAB diz que “O sucesso comprovado do Panther com 1000 m de classificação é devido a sua arquitetura de design, que pode acomodar uma ampla gama de ferramentas com uma simplicidade de ‘ligar e usar’ que facilita operação para a troca, manutenção e reparo de sistemas. Além disso, a potente força do propulsor suporta a grande variedade de equipamentos necessários para um trabalho de pesquisa completo, fornecendo a estabilidade e agilidade necessárias para continuar trabalhando mesmo em correntes fortes, quando outros veículos são retirados do serviço ativo.”

O Panther XT é mais silencioso do que outros veículos hidráulicos e ainda fornece dados de sonar multifeixe mais precisos: “O veículo provou ser muito confiável com o mínimo de tempo de inatividade durante todo o período de trabalho”, afirmou a ACSM. O Panther XT utilizado pela ACSM é equipado com uma câmera Kongsberg HDTV, Norbit Dual Head MBES, ROVINS INS, sonar Tritech Super SeaKing e Blueview multifeixe, Teledyne Navigator DVL, sistema de rastreamento de tubos TSS 440, CTD, Laser Line, CP e manipuladores de cinco funções e booms.

 

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: