EGITO PREPARA ABERTURA DE CAPITAL DE ESTATAIS DO SETOR DE ÓLEO E GÁS

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 19 de setembro de 2016

O governo do Egito está planejando fazer uma oferta pública de ações (IPO) de estatais do setor de óleo e gás, com o intuito de arrecadar cerca de US$ 10 bilhões num período de três a cinco anos, afirmou a ministra de investimentos do país, Dalia Khorshid (foto), em entrevista à agência Bloomberg.

Os planos podem envolver também empresas do setor elétrico e têm como foco a redução do déficit público do país, que vem afetando fortemente a economia do Egito nos últimos anos. No entanto, a definição de quais empresas estatais entrarão na lista de ofertas ainda não saiu e os estudos neste sentido continuam em andamento.

O governo egípcio também conseguiu um empréstimo de US$ 12 bilhões do Fundo Monetário Internacional (FMI) para arcar com estas dificuldades e o ministério de investimentos vem buscando formas de atrair grupos e investidores internacionais, com pacotes mais atrativos e aperfeiçoamentos legislativos que incentivem o aporte de novos capitais, num movimento similar ao que está sendo feito pelo governo brasileiro após a posse de Michel Temer.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: