China faz sua primeira exploração de petróleo e gás em águas ultraprofundas

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 15 de abril de 2019

A primeira sonda de águas profundas construída na China e seu primeiro poço em águas profundas foram concluídos nas águas ocidentais do Mar da China Meridional nos últimos dias, de acordo com uma declaração da operadora estatal China National Offshore Oil Corporation (CNOOC).

Assim que começar a produção, o GNL do poço será transportado para o terminal da empresa em Zhuhai, para fornecer energia a uma população de 70 milhões de pessoas. O poço tem 4.660 metros de profundidade, com uma profundidade vertical verdadeira (a distância em linha reta da superfície até o fundo do furo) de 2.529 metros.

Han Xiaoping, analista chefe do site da indústria de energia da China, considerou um avanço extraordinário: “Este é um avanço para a China, porque foi um grande desafio para a CNOOC perfurar um poço com tanta profundidade pela primeira vez”. Ele também disse que “Esta é uma operação de perfuração comum usada pelas maiores empresas de perfuração offshore do mundo nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha, Brasil e em outros países ocidentais. A conclusão de um poço em alto mar como este indica que a China está diminuindo a distância com esses países.”  

%d blogueiros gostam disto: