Aker Solutions ganha contrato para fornecer sistema submarino na Noruega que terá serviços da empresa até no Brasil

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 09 de julho de 2021

A Aker Solutions venceu a licitação para fornecer um sistema de produção submarina para o desenvolvimento do campo Kobra East & Gekko (KEG), localizado na área de Alvheim, no Mar do Norte.

O escopo cobre um sistema de produção submarino completo, incluindo quatro árvores de natal submarinas horizontais, três manifolds, sistemas de controle, três umbilicais submarinos estáticos, além do equipamento de conexão associado e trabalho de instalação. A execução do contrato começa imediatamente e envolverá as instalações da Aker Solutions no Brasil, Malásia, Noruega e Reino Unido. As entregas finais estão programadas para o primeiro trimestre de 2023.

Para Maria Peralta, vice-presidente executiva e chefe de negócios submarinos da Aker Solutions, a vitória premia a colaboração de longa data da empresa com a Aker BP, por meio da Aker BP Subsea Alliance. “A parceria permite que a Aker Solutions se envolva desde o início no processo de desenvolvimento de campo, otimizando soluções de design e contribuindo para uma decisão final de investimento positiva. Estamos ansiosos para continuando nossa aliança com a Aker BP, com um forte foco contínuo em operações seguras e eficientes, ajudando a reduzir a pegada de carbono”, declarou.

O empreendimento compreende as duas descobertas Kobra East e Gekko. O campo será desenvolvido como um tie-back submarino de aproximadamente oito quilômetros para o FPSO Alvheim, que está localizado na parte norueguesa do Mar do Norte central, perto da fronteira com o Reino Unido.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: