AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA PREVÊ REEQUILÍBRIO DO MERCADO DE PETRÓLEO MAIS RÁPIDO COM REDUÇÃO DA PRODUÇÃO DA OPEP

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 11 de outubro de 2016

A Agência Internacional de Energia (AIE) declarou nesta terça-feira (11) que o equilíbrio do mercado de petróleo pode vir mais rapidamente caso a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e a Rússia reduzirem de fato a produção do insumo.

A Opep, sob a liderança da Arábia Saudita, concordou recentemente em fazer um corte entre 32,5 milhões e 33 milhões de barris por dia. Já os russos sinalizaram que estão dispostos a unir esforços para moderar a oferta de petróleo e reduzir o excedente do insumo. A próxima reunião da Opep, no dia 30 de novembro, em Viena, irá decidir como os países do grupo irão diminuir sua produção, algo que não acontece desde 2008.

“Mesmo com dados sinais preliminares de que os grandes estoques estão começando a cair, nossa projeção de oferta e demanda sugere que o mercado – se deixado livre – poderá se manter com excesso de produção ao longo do primeiro semestre do próximo ano”, declarou a IEA. “Se a Opep se comprometer com sua nova meta, o reequilíbrio do mercado pode vir mais rápido”, acrescentou a agência.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: