Wilson Sons Rebocadores recebe o sétimo rebocador dos doze encomendados

FONTE GUIA MARÍTIMO

Rebocador

Companhia que busca novas oportunidades em 2016 reservou investimentos de US$ 150 milhões para as novas embarcações.

Kamila Donato

Com investimento total de US$ 150 milhões, a Wilson Sons Rebocadores adquiriu por meio da Wilson Sons Estaleiros mais uma embarcação, o WS Cygnus, o sétimo rebocador dos 12 previstos no investimento.

O rebocador que inicialmente, está em operação no Porto de Santos possui 24 metros de comprimento e 11 metros de boca, com tração estática (bollard pull) de 62 toneladas, estando apto a atuar nos principais portos brasileiros. Além disso, a embarcação já é rastreada pela Central de Operação de Rebocadores (COR), ferramenta da Wilson Sons para garantir maior segurança e eficiência nas manobras portuárias.

De acordo com Sergio Guedes, diretor operacional da Wilson Sons Rebocadores, depois de um ano com bom desempenho o desafio para 2016 é manter as operações no nível do que já vinha sendo feito e buscar novas oportunidades de negócios. “Será também o momento para olharmos para dentro de casa e buscarmos melhorias, como redução de custos e otimização de processos”, disse, acrescentando que “em 2016, a frota vai receber mais cinco embarcações, incrementando a capacidade de atendimento da empresa”.

Os comentários estão encerrados.

AllEscort