Wilson Sons iniciará novo ano construindo seis rebocadores

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 22 de dezembro de 2020

O ano de 2020 ainda não acabou, mas 2021 já parece ser bem promissor para o grupo Wilson Sons.

A companhia começará a construção de seis rebocadores durante o primeiro trimestre em seus estaleiros no Guarujá (SP). As novas embarcações vão aumentar ainda mais a frota da empresa, atualmente com 80 unidades. Para essa nova empreitada, a Wilson Sons prevê a contratação de  50 profissionais.

A nova série contribuirá para renovação da frota e facilitará o apoio aos navios de grande porte que passarão a fazer escalas nos próximos anos, nos portos brasileiros. Também estaremos preparados para as oportunidades de negócios na indústria de óleo e gás, como operações de GNL e terminais dedicados”, disse o diretor da unidade de negócios de Rebocadores da Wilson Sons, Rodrigo Bastos.

O desenho do projeto dos novos rebocadores será assinado pela Damen Shipyards, parceiro da Wilson Sons há mais de 25 anos. As embarcações terão 80 toneladas de tração estática (TBP), 25 metros de comprimento e 13 metros de boca, com notação de classe Escort Tug. ”Este novo modelo possui os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado e garante o alto nível de segurança às manobras portuárias”, acrescentou o diretor-executivo dos estaleiros da Wilson Sons, Adalberto Souza.

O primeiro rebocador deve ser entregue no primeiro trimestre de 2022. Depois, cada nova embarcação da série será finalizada a cada quatro meses até 2024. “Estamos bastante otimistas com esse projeto, que representa um impulso para a construção naval”, completou Souza.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: