Wärtsilä desenvolve sistemas de depuração de gases de exaustão

FONTE: PORTAL NAVAL

A Wärtsilä, líder global em prestação de serviços e soluções para o setor marítimo, foi contratada para instalar sistemas de purificação de gases Open Loop em três embarcações pertencentes à Color Line, maior operadora de ferries e navios de cruzeiros da Noruega.

Esse contrato firma a liderança da finlandesa no segmento de depuradores para o mercado naval, com 75 unidades já vendidas.

O sistema que será instalado nas embarcações evita a emissão de gases e partículas nocivas ao meio ambiente. A tecnologia permitirá que os navios estejam de acordo com a legislação ambiental atual e operem sem restrições em zonas de controle de emissões (ECAs).

“Nossos sistemas de purificação de gases de exaustão são um dos elementos mais importantes para manter nossa posição como fornecedora de tecnologias inovadoras. Oferecemos uma alternativa eficiente e de baixo custo à utilização de combustíveis com baixo teor de enxofre”, afirma Sigurd Jenssen, diretor de Controle de Emissão de Gases da Wärtsilä Ship Power.

O depurador Open Loop atua em circuito aberto utilizando a água do mar para remover o óxido de enxofre dos gases de escape. Esses gases entram no sistema e são pulverizados com água salgada em três fases distintas. A reação do óxido de enxofre com água forma ácido sulfúrico, que é neutralizado pela alcalinidade da água do mar. Essa água é tratada e controlada na entrada e na saída para assegurar sua conformidade com todos os critérios de descarte aplicáveis. A partir daí, pode ser devolvida no mar sem risco de danos ao meio ambiente.

A Wärtsilä desenvolve um portfolio de produtos e serviços para atender às exigências ambientais sem aumento dos custos operacionais. Além do sistema de purificação dos gases de escape, a empresa desenvolveu Sistemas de Gestão da Água de Lastro e suporta seus clientes desde a fase de projeto, com a engenharia básica e de detalhamento, até a supervisão da instalação dos produtos na embarcação.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: