FONTE: REVISTA GRANDES CONSTRUÇÕES
A Usiminas tem ampliado seus fornecimentos para o setor de óleo e gás nos últimos anos e grandes investimentos em inovação foram responsáveis pelo impulso inicial desse crescimento.
A empresa concluiu em 2011 uma fase de novos aportes, com a apresentação da tecnologia de resfriamento de chapas grossas (CLC), cujo desenvolvimento custou R$ 539 milhões. Além disso, investiu cerca de R$ 2,5 bilhões em um novo Laminador de Tiras a Quente (LQT), com capacidade de produzir 2,3 milhões de toneladas anuais.
O gerente geral de Vendas para Construção e Infraestrutura da Usiminas, Rinaldo Machado, afirmou que um dos objetivos dos grandes recursos aplicados nas instalações da empresa é atender a crescente demanda de aços para dutos para exploração e transporte de petróleo e gás com características ácidas.