STATOIL FECHA ACORDO COM TECHNIP PARA CONSTRUÇÃO DE DUTOS EM CAMPOS DA NORUEGA

FONTE PETRONOTÍCIAS

Plataformas Juntas

Com foco em novos ativos de produção, a Statoil avança hoje no desenvolvimento de campos na Noruega e as perspectivas são positivas para os próximos anos. Nesta quinta-feira (11), a companhia fechou dois novos contratos com a Technip para a construção de oleodutos e estruturas submarinas nos campos de Johan Sverdrup e Oseberg Vestflanken, duas áreas com reservas de grande potencial na região. Com os novos acordos, a empresa francesa deverá executar os serviços de tecnologia subsea em sua base de Lysaker, na Noruega.

A nova parceria traz boas perspectivas para o desenvolvimento da área de Johan Sverdrup, que constitui um dos maiores campos do Mar do Norte e tem seu início de produção previsto para 2019. No campo, a Tecnhip será responsável pela fabricação e instalação de 29 km de linhas de fluxo para injeção de água.

Além disso, a companhia irá fornecer 7,5 km de oleodutos para produção e outros 9 km para injeção de gás na área de Oseberg Vestflanken. A reserva vem sendo desenvolvida a partir das estruturas de Alfa, Gamma e Kappa, localizadas a uma distância de cerca de 8 km. A instalação das novas estruturas começará a ser feita no segundo semestre de 2017, através da embarcação Deep Energy, da Technip.

Os contratos têm valor fixo, mas não foram divulgados pelas empresas.”Nós estamos ansiosos para executar esses projetos em colaboração com a Statoil para atingir seus objetivos”, afirmou em comunicado o diretor administrativo da Technip na Noruega, Odd Strømsnes.

Os comentários estão encerrados.

AllEscort