Shell Iniciativa Empreendedora abre inscrições

FONTE TN PETRÓLEO

Shell

Foto: Cortesia Shell

O programa Shell Iniciativa Empreendedora está com inscrições abertas até o dia 20 de abril para os interessados em desenvolver negócios com foco na cadeia de óleo e gás.

O projeto tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, além de estimular a cultura de sustentabilidade e inovação.

O Shell Iniciativa Empreendedora visa ainda apoiar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e a formação de lideranças em dois polos: Macaé e Vila Velha. As inscrições devem ser feitas no site: iniciativaempreendedora.org.br/inscricao/.

Para participar é preciso ter mais de 20 anos, ensino fundamental completo e residir no Norte Fluminense (São Francisco de Itabapoana, São João da Barra ou Macaé) ou no Sul Capixaba (Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma, Vila Velha, Vitória ou Serra).

O programa combinará três etapas que buscam ampliar gradativamente o entendimento dos empreendedores sobre seu negócio e o mercado em que pretendem atuar. A primeira delas é o Laboratório de Ideias, quando são feitos os processos de seleção, que vão até junho. Depois, vem a Oficina de Projetos, com foco no planejamento das empresas e, finalmente, a última etapa, chamada de Fábrica de Negócios.

Sobre o Shell Iniciativa Empreendedora

Financiado pela Shell e executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), o Shell Iniciativa Empreendedora é inspirado no programa internacional da companhia anglo-holandesa de apoio a novos negócios, o Shell LiveWIRE. No Brasil, as ações do projeto capacitam e apoiam novos empreendedores direcionados à cadeia de óleo e gás no Norte Fluminense e no Sul Capixaba.

Fonte: Assessoria Shell/Redação

Os comentários estão encerrados.

AllEscort