SETOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DISCUTE CENÁRIO DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO NESTA TERÇA-FEIRA

FONTE PETRONOTÍCIAS

Alberto

Mesmo em um cenário adverso, a indústria nacional de petróleo tem se colocado otimista com o futuro, se baseando no grande potencial de exploração.

As possíveis alternativas para superar o momento e se preparar para a retomada dos negócios serão discutidas na próxima terça-feira (3) no Oil & Gas Day, dentro da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, em São Paulo.

Os 40 bilhões de barris já descobertos apontam para uma demanda de investimentos de mais de US$ 400 bilhões nos próximos anos, ao mesmo tempo em que as regulações para o mercado são revistas, como as mudanças nas regras do pré-sal, atraindo olhares de investidores estrangeiros.

A abertura do evento será realizada pela presidência da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), com o seu diretor de Petróleo, Gás, Bionergia e Petroquímica, Alberto Machado (foto), se encarregará da primeira apresentação. Machado tratará do cenário nacional e internacional, as ações da Abimaq e oportunidades no setor.

Às 16h será realizado o painel “Mercado Demandante – Oportunidades”, com representantes de três segmentos: IOC, Afretadora e Prestadora de Serviços. A primeira será apresentada por Paulo Fortes, da Shell, enquanto Rafael Torres e Rafael Thomé, da SBM, tratarão de Afretadoras. Agnaldo Cruz, da OneSubsea, encerrará com as oportunidades para Prestadoras de Serviços.

 

Os comentários estão encerrados.

AllEscort