Rússia e EUA seguem discutindo solução para crise

FONTE: TN ONLINE

SÃO PAULO, SP, 13 de setembro (Folhapress) – As delegações da Rússia e dos Estados Unidos, que negociam sobre a questão do arsenal químico da Síria, continuarão a conversar durante a noite com a intenção de chegar um acordo considerado vital para evitar uma ação militar americana contra o regime sírio.
“Ficaremos em Genebra esta noite, as delegações entraram em um processo de negociação substancial”, confirmou a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Russia, Maria Zakhavrova.
Fontes diplomáticas revelaram que a Rússia entregou no final da tarde uma proposta detalhada para os americanos sobre como retirar e destruir as armas químicas na Síria e que uma resposta positiva permitiria continuar com as conversas nas próximas horas.
Solução política
O chanceler russo, Sergei Lavrov, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o enviado da ONU Lakhdar Brahimi concordaram em uma reunião hoje que só uma solução política pode acabar com a violência na Síria, afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
O ministério disse em comunicado que os três concordaram em se reunir novamente em Nova York, à margem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no fim deste mês, para mais negociações sobre a realização de uma conferência internacional de paz para a Síria.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: