Rolls-Royce fornecerá propulsores ao Sanmar Shipyard

FONTE: GUIAS WEB

As peças equiparão 12 rebocadores a serem construídos pela empresa turca no final deste ano

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há 54 anos, assinou contrato com a companhia turca Sanmar Shipyard para fornecer propulsores do tipo azimuth que equiparão uma série de 12 novos rebocadores, encomendados por clientes do estaleiro.

O Sanmar é líder na construção de rebocadores, barcos de trabalho e barcos-piloto, além de ser um assíduo cliente dos equipamentos de propulsão fabricados pela Rolls-Royce.

No último pedido, o Sanmar encomendou três diferentes tipos de propulsores produzidos pelo Grupo britânico (US205, US255 e US25) que serão instalados nos rebocadores e começarão a ser construídos no final do ano.

O diretor de projetos do Sanmar Shipyard, Ali Gurun, disse que a empresa já construiu outros 50 rebocadores equipados com propulsores da Rolls-Royce e afirmou estar satisfeito com o novo contrato para essa expressiva encomenda.

“Nosso trabalho tem sido possível não apenas pelo design robusto e pela qualidade dos produtos, mas também graças ao ótimo suporte dado pelo time local da Rolls-Royce aqui na Turquia. O serviço, a disponibilidade de peças sobressalentes e o suporte ao comissionamento são extremamente importantes para nós, assim como a flexibilidade para entregar os produtos em conformidade com a nossa programação”, afirmou.

O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, afirmou que o Grupo britânico está satisfeito por ter fechado o contrato com o Sanmar, que atenderá a valiosos clientes de propulsores e equipamentos do Grupo por muitos anos.

“As funções desempenhadas pelos rebocadores exigem deles um design robusto com alta potência e manuseio rápido. Com a experiência do Sanmar na construção desse tipo de embarcação e a nossa posição de liderança no mercado de propulsores eficientes e potentes, as embarcações serão altamente competitivas. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos durante a construção e o comissionamento”, informou Itzaina.

A Rolls-Royce é a líder do mercado em fornecimento de propulsores azimuth para rebocadores. Na última década, o Grupo britânico entregou 48 propulsores para embarcações construídas pelo Sanmar, em serviço em todo o mundo.

O Sanmar também está construindo dois dos primeiros rebocadores movidos a gás, que utilizam motores, sistema de gás e propulsores da Rolls-Royce.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: