Produção de petróleo da Petrobras cresce 3,7% em setembro

FONTE: G1

No pré-sal, produção bateu recorde no dia 2 de setembro. Entraram em operação novos poços em quatro plataformas.

A produção média diária de petróleo da Petrobras em seus campos no Brasil cresceu 3,7% em setembro, para 1,979 milhão de barris, informou a estatal nesta sexta-feira (25). Incluída a parcela operada pela Petrobras com empresas parceiras, o volume produzido em setembro foi de 2,044 milhões de barris diários, também alta de 3,7% em relação ao mês anterior.

Segundo a estatal, a alta na produção é resultado da entrada em operação de novos poços em quatro plataformas nas bacias de Campos, Santos e Sergipe.

No pré-sal, a produção alcançou 326,8 mil barris diários. No dia 2 de setembro, foram extraídos 337,3 mil barris – recorde diário na produção da área.

Incluindo gás natural, a produção média no Brasil ficou em 2,368 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 3,2% acima do produzido em agosto. Só em gás, a produção nos campos da companhia no mês passado foi de 61,8 milhões de metros cúbicos por dia. Incluída a parte operada pela empresa para seus parceiros, a produção foi de 69,2 milhões de metros cúbicos diários.

No exterior

Fora do Brasil, a extração total de petróleo e gás foi de 209,4 mil barris de óleo equivalente por dia, uma alta de 1,8% em relação a agosto. Desse total, a produção de gás natural chegou a 15,71 milhões de metros cúbicos/dia, 0,8% abaixo do volume produzido no mês anterior, em decorrência do declínio natural do Campo de Santa Cruz I, na Argentina.

A produção de petróleo, no exterior, foi de 116.964 barris diários, 4% acima na comparação com o mês de agosto.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: