Petroleiros do Ceará entram em greve nesta segunda-feira (21) por tempo indeterminado

FONTE: VERDES MARES

CEARÁ

O leilão do Campo de Libra acontece nesta segunda-feira (21). FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO

Na última quinta-feira (17), os trabalhadores da Petrobras e subsidiárias aprovaram greve nacional também por tempo indeterminado.

Os petroleiros do Ceará entrarão em greve por tempo indeterminado em todo o Estado a partir desta segunda-feira (21). Os trabalhadores da categoria pedem a melhoria no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o cancelamento do leilão de Libra e arquivamento do Projeto de Lei 4330.

A proposta do Acordo Coletivo apresentada pela Petrobras foi negada com 99% de rejeição pelo sindicato da categoria. Com isso, os trabalhadores farão um ato, às 7h, no portão B da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste.

Na última quinta-feira (17), os trabalhadores da Petrobras e subsidiárias aprovaram greve nacional também por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do Sindipetro Ceará/Piauí, Orismar Holanda, os petroleiros estão comprovando a capacidade de organização e poder de luta. Holanda acrescentou ainda que a greve prosseguirá forte em todas as bases do país.

Leilão de Libra

O leilão do Campo de Libra, área do pré-sal que acontece nesta segunda -feira (21), irá movimentar investimentos de aproximadamente US$ 180 bilhões.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: