Petrobras reforça medidas para prevenção à Covid-19

FONTE TN PETRÓLEO – Matéria publicada em 07 de dezembro de 2020

Diante do recente aumento no número de casos de Covid-19 em várias regiões do Brasil, com consequente aumento do número de casos na Petrobras, a companhia está reforçando as ações de prevenção ao coronavírus.

Além das medidas preventivas já adotadas desde início da pandemia – como ampla testagem, com mais de 350 mil testes já realizados; monitoramento de saúde pré-embarque e pré-turno, medidas de higienização, distanciamento e uso obrigatório de máscara nas unidades – a companhia está implementando procedimentos adicionais.

O teletrabalho foi prorrogado para todas as atividades que podem ser realizadas de forma remota até 31 de março de 2021; estão sendo reforçadas as ações de conscientização e orientação para os colaboradores sobre cuidados individuais; e as barreiras preventivas estão sendo fortalecidas nas unidades operacionais. O efetivo a bordo das plataformas, sondas e demais embarcações será reduzido ao mínimo necessário para a operação segura de cada unidade.

Também está sendo intensificada a fiscalização do cumprimento das normas de prevenção em todas as unidades operacionais marítimas ou em terra, com auditorias pelo menos duas vezes por semana em todas as unidades e correção imediata de eventuais desvios.

Fonte: Redação TN Petróleo, Agência Petrobras

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: