PETROBRÁS RECEBE AUTORIZAÇÃO DA ANP PARA CONSTRUIR TRECHO MARÍTIMO DO ROTA 3

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 11 de novembro de 2016

A Petrobrás recebeu a autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para construir o trecho marítimo do gasoduto Rota 3, que vai ligar o pré-sal da Bacia de Santos ao Comperj e será instalado pela Allseas.

A decisão foi tomada em reunião no final de outubro, ainda sob a gestão de Magda Chambriard, que deixou a agência na semana passada, depois de mais de quatro anos comandando o órgão regulador.

O Rota 3 é um dos projetos mais esperados dos últimos anos, mas sofreu seguidos adiamentos no planejamento da estatal, por diversas razões, e atualmente o maior entrave a ele é a dificuldade de levar adiante o projeto da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Comperj, que chegou a ser vencido pelo consórcio Queiroz Galvão/Iesa/Tecna, mas teve seu contrato rescindido no ano passado, sem nova licitação concluída.

O gasoduto tem orçamento estimado em R$ 2,76 bilhões, será utilizado para escoar o gás da cessão onerosa, principalmente, e tem papel essencial no aproveitamento do gás do campo de Búzios, que está previsto para iniciar a produção em 2018, com três FPSOs entrando em operação em anos subsequentes até 2020.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: