PETROBRÁS REALIZARÁ NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÕES SOBRE ACORDO COLETIVO

Brasil, Rio de Janeiro, RJ. 10/09/2013. Fachada da sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro. Documentos classificados como secretos e que vazaram da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos mostram que a Petrobras, quarta maior petroleira do mundo, também foi espionada. Em nota distribuída à imprensa no fim da tarde ontem, a empresa admitiu a possibilidade de "algum tipo de acesso a dados da Petrobras", mas não comentou se identificou vazamento de informações estratégicas. - Crédito:FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:144096

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 27 de setembro de 2016

A Petrobrás aceitou o pedido da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e irá fazer uma nova rodada de negociações sobre o Termo Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2017.

A reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (29), a partir das 14 horas.

A proposta de aumento apresentada pela Petrobrás foi de 4,97% na remuneração mínima de nível, mas os petroleiros recusaram o valor. Recentemente, o presidente Pedro Parente pediu “compreensão” aos trabalhadores, alegando que a estatal passa por um momento econômico delicado.

A FUP declarou que a nova reunião com a Petrobrás também servirá para cobrar uma resposta da estatal sobre um termo de ciência e responsabilidade apresentado por entidades sindicais, e que cobra o cumprimento de procedimentos de segurança previstos pelo Ministério do Trabalho e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: