PETROBRÁS JÁ TEM INTERESSADOS EM COMPRAR SUAS USINAS DE ÁLCOOL E BIOCOMBUSTÍVEIS

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 18 de outubro de 2016

Desta vez não é a Petrobrás, mas o grupo francês Tereos  que quer comprar de volta uma fatia de cerca de 45% em sete usinas de açúcar e etanol vendida para a Petrobrás no Brasil.

O representante da Tereos, Jacyr Costa,  disse que a companhia não foi oficialmente informada pela Petrobrás sobre sua vontade de deixar o setor, apesar de saber que a nova estratégia da estatal inclui a saída do segmento de biocombustíveis. No plano de negócios divulgado no mês passado, a estatal anunciou que vai deixar o negócio de biocombustíveis. A ideia é tentar vender as unidades. A empresa francesa conhece as usinas e por isso está interessada.

Na semana passada, a Petrobrás anunciou que vai fechar no mês que vem a sua usina de biodiesel em Quixadá, no Ceará. A empresa tem ainda outros ativos em biocombustíveis, incluindo fatias em outras duas usinas de etanol. A empresa também possui instalações de biodiesel. A empresa francesa tem o direito de preferência sobre qualquer oferta que a Petrobrás faça eventualmente. Se a Petrobrás encontrar um outro comprador, acreditam os franceses,  terá de estender para eles as mesmas condições. E Acreditam que chegarão a  um bom acordo.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: