Petrobras inicia operação do primeiro navio do Promef Navio “Celso Furtado” é o primeiro construído por um estaleiro brasileiro para o Sistema Petrobras em 14 anos 28/11/2011

 

Navio – O “Celso Furtado”, primeiro de uma série de quatro navios de produtos encomendados pela Transpetro ao Estaleiro Mauá, tem 183 metros de comprimento e capacidade para transportar 56 milhões de litros. A embarcação, que será usada para o transporte de derivados de petróleo entre os estados brasileiros, fez sua estreia levando para o Norte e Nordeste combustíveis produzidos nas refinarias de São Paulo.

Os outros três navios do Promef, que ainda serão entregues, já foram lançados ao mar e estão em fase de acabamento: “Sérgio Buarque de Holanda” e “Rômulo Almeida”, encomendados no Estaleiro Mauá, e “João Cândido”, no Estaleiro Atlântico Sul. Das 49 embarcações projetadas nas duas primeiras fases do programa, segundo a Petrobras, 41 já foram encomendadas, com investimento de R$ 9,6 bilhões, enquanto as últimas oito estão em fase final de licitação. A entrega do “Celso Furtado” é comemorada ainda mais pela Companhia, já que o último navio entregue por um estaleiro nacional ao Sistema Petrobras foi em 1997.

Os comentários estão encerrados.

AllEscort