Petrobras deve receber novas propostas pela Tag nos próximos dias

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 14 de março de 2019

A venda da participação de 90% da Petrobrás na Transportadora Associada de Gás (TAG) vai entrar em uma nova etapa.

A expectativa é que, nos próximos dias, a estatal brasileira comece a receber novos lances de consórcios internacionais interessados em comprar a rede de gasodutos. A primeira fase da negociação do ativo foi vencida pela francesa Engie, em consórcio com o fundo de pensão canadense Caisse de Dépot et Placement du Québec.

No mercado, o que se avalia é que a oferta da Engie estaria entre US$ 8 bilhões e US$ 9 bilhões, embora nenhuma das partes envolvidas no negócio comente sobre as transações, já que as demais concorrentes não podem ter acesso ao valor exato. Na segunda fase do processo, segundo as regras estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), os demais grupos interessados receberam a documentação necessária para refazer seus próximos lances pela TAG.

A TAG é composta por uma rede de gasodutos com cerca de 4,5 mil quilômetros de extensão, abrangendo estados do Norte e Nordeste. Além da Engie, estão na disputa o consórcio liderado pelo banco australiano Macquarie Bank, que se associou ao fundo de pensão canadense CPPIB e às empresas brasileiras de investimentos Itausa e Cambuhy; além do grupo formado pela Mubadala Investment Company e EIG Global Energy Partners.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: